Skip to content

Nada? Nadando!

19/11/2010

Adoro dança, adoro dançar. Uma pena que os compromissos profissionais não me permitiram continuar com as aulas, mas estou em estado de alerta! Na primeira oportunidade volto a uma escola para continuar meu aprendizado. Não apenas pelos exercícios físicos, mas também pela beleza de movimentos, o conhecimento de musicas étnicas e também postura. Uma série de ingredientes que acrescentam um sabor todo especial a quem se dedica a dança.

Por enquanto, para não ficar totalmente parada, me dedico à natação, que também se tornou uma paixão. A musculação é muito mais uma obrigação física do que prazer, mas tá valendo também. E para complementar minhas práticas (solitárias) de yoga, adotei o pilates.

Pilates? Sim! A definição dada pela Wikipédia diz que:

“Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.”

Só faltou mesmo a dança, mas um dia eu chego lá! 😉

 

Luciana Muniz

No comments yet

Deixe uma Resposta

